Bem-vindo!

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este event já passou.

[SESCON-RS] Marketing no Facebook e Instagram: como a LGPD vai impactar a atuação de marcas nessas plataformas (EAD)

28/10/2020 19:30-22:30

Curso promovido pela Prado Treinamentos, em parceria com o SESCON-RS.

Objetivos do curso:

O Facebook e Instagram são ferramentas essenciais nas estratégias de marketing de qualquer empresa. Eles compõem a poderosa família de aplicativos do Facebook, ainda composta pelo WhatsApp, Messenger e Audience Networking.

Não importa se seu negócio é global ou se está baseado em uma comunidade local, você pode criar uma página gratuita (fan page) para estabelecer a presença de sua empresa no Facebook.

Criar um perfil comercial no Instagram, uma plataforma extremamente visual, será uma estratégia perfeita para explorar e interagir com pessoas que procuram se inspirar e se conectar com empresas como a sua.

Portanto, o Facebook e Instagram oferecem mais oportunidades para as empresas alcançarem e envolverem os públicos mais relevantes para seus negócios e ainda, impulsionar suas vendas e negócios através de veiculação de campanhas de anúncios patrocinados altamente segmentados, orçamentos e posicionamentos de anúncios para alcançar públicos de maneira mais assertiva.

Programa:

  • 1. FACEBOOK MARKETING
  •  FACEBOOK E O MARKETING PESSOAL?
  • – RASTRO DIGITAL – CUIDADO COM O QUE VOCÊ POSTA
  • – CONTEÚDO A FAVOR DO MARKETING PESSOAL
  • – CONTEÚDO E ENGAJAMENTO
  • – QUAL É O SEU OBJETIVO? QUAL É O OBJETIVO DA SUA EMPRESA NO FACEBOOK
  • – PLANEJAMENTO DIGITAL E PLANO DE COMUNICAÇÃO
  • – TESTES PARA IDENTIFICAR O CONTEÚDO QUE AGRADA SEU PÚBLICO
  • – MÉTRICAS DE ENGAJAMENTO E GUIA INFORMAÇÕES DA FAN PAGE
  • – RELATÓRIOS – COMO INTERPRETAR E USAR OS DADOS E INSIGHTS FORNECIDOS PELO FACEBOOK
  • – PERSONALIZAÇÃO DE FAN PAGE
  • – IDENTIDADE VISUAL E NOVO LAYOUT DO FACEBOOK
  • – MENU DE GERENCIAMENTO DAS PÁGINAS
  • – CONFIGURAÇÕES DA PÁGINA E ELEMENTOS ESSENCIAIS
  • – INTEGRAÇÃO COM SEU INSTAGRAM COMERCIAL E WHATSAPP BUSINESS
  • – TÉCNICAS DE AMPLIFICAÇÃO DE CONTEÚDO
  • – PLANO DE CONTEÚDO, PERSONA E PÚBLICO ALVO
  • – ENTENDENDO O FUNCIONAMENTO DO ALGORITMO
  • – FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÕES
  • – TIPOS DE CONTEÚDO QUE ENGAJAM NO FACEBOOK
  • – MONITORAMENTO E GESTÃO DE CRISE
  • – COMO GERENCIAR COMENTÁRIOS E AS MELHORES PRÁTICAS EM CRISES
  • – APLICATIVO PARA GESTÃO DE FAN PAGES
  • – TURBINAR PUBLICAÇÃO E PROMOÇÃO
  • – VANTAGENS E DESVANTAGENS DA VEICULAÇÃO DE ANÚNCIOS
  • – ESCOLHAS DE METAS, OBJETIVOS E TIPOS DE ANÚNCIOS
  • – ORÇAMENTO E SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO
  • – ESTRUTURANDO O GERENCIADOR DE NEGÓCIOS DA SUA EMPRESA
  • – POR QUE VOCÊ DEVE USAR O GERENCIADOR DE NEGÓCIOS
  • – TODAS AS INFORMAÇÕES DOS APLICATIVOS DA FAMÍLIA DE APPS DO FACEBOOK EM UM ÚNICO LUGAR
  • – CONFIGURAÇÕES DO NEGÓCIO
  • – ORGANIZAÇÃO DE PÁGINAS E CONTAS DE ANÚNCIOS
  • – PERMISSÕES DE GESTÃO PARA CADA TIPO DE USUÁRIO
  • – QUAL O IMPACTO DA LGPD NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
  • – MAS DO QUE TRATA A LGPD, AFINAL?
  • – QUANDO A EMPRESA PODE USAR OS DADOS?
  • – OS IMPACTOS NAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
  • – COMO A LGPD IMPACTARÁ A SEGUINTES ESTRATÉGIAS: GERAÇÃO DE LEADS
  • – MARKETING DE CONTEÚDO, E-MAIL MARKETING, ANÚNCIOS SEGMENTADOS
  • – CONTROLADOR E OPERADOR DOS DADOS
  • – A FUNÇÃO DO DATA PROTECTION OFFICER (DPO) OU ENCARREGADO DE DADOS
  • 2. MARKETING NO INSTAGRAM
  • – FERRAMENTAS GRATUITAS E PAGAS QUE VÃO TURBINAR O DESIGN DAS SUAS PUBLICAÇÕES, S GRATUITAS E PAGAS QUE AJUDARÃO VOCÊ E SUA EQUIPE A CRIAR CRIATIVOS QUE VÃO SE DESTACAR NO FEED OU NOS STORIES
  • – ESTRATÉGIAS PARA HASHTAGS E COMO ELAS AJUDAM NO ALCANCE DAS PUBLICAÇÕES. QUAIS AS HASHTAGS DEVO USAR PARA AMPLIFICAR O ALCANCE DAS MINHAS PUBLICAÇÕES. MÁS PRÁTICAS DE USO DE HASHTAGS QUE PODEM DIMINUIR O ALCANCE DOS SEUS POSTS. EXISTEM HASHTAGS PROIBIDAS?
  • – DESMISTIFICANDO O INSTAGRAM. O QUE É VERDADE? VAMOS DESMISTIFICAR VÁRIOS MITOS SOBRE O INSTAGRAM. QUAIS SÃO REALMENTE AS BOAS PRÁTICAS QUE FAZEM COM QUE SUAS PUBLICAÇÕES GEREM ALCANCE E ENGAJAMENTO.
  • – INSTAGRAM ANALYTICS, INSIGHTS. UMA DAS GRANDES VANTAGENS DOS PERFIS DE NEGÓCIOS DO INSTAGRAM
  • COMPARADO A UM PERFIL PESSOAL É ÁREA DE ANALYTICS. VOCÊ PODERÁ VERIFICAR OS DADOS DE TODAS AS SUAS PUBLICAÇÕES, ANALISÁ-LOS, INTERPRETÁ-LOS PARA O USO ESTRATÉGICO EM NOVAS CAMPANHAS.
  • 3. COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK E INSTAGRAM
  • – PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS, TIPOS DE CRIATIVOS E POLÍTICA DE ANÚNCIOS DAS PLATAFORMAS
  • – QUAIS OS OBJETIVOS E TIPOS DE ANÚNCIOS QUE MAIS PERFORMAM NO FACEBOOK E INSTAGRAM?
  • – ANÚNCIOS PARA FEED DO FACEBOOK E INSTAGRAM, ANÚNCIOS PARA CONTATOS VIA MESSENGER E WHATSAPP, VISUALIZAÇÕES DE VÍDEOS, CADASTRO DE LEADS, ENTRE OUTROS.
  • – TESTE A/B EM CAMPANHAS DE ANÚNCIOS PATROCINADOS
  • – ORÇAMENTO VS TEMPO DE VEICULAÇÃO
  • – MONITORAMENTO DE CAMPANHAS E INDICADORES DE PERFORMANCE
  • – REMARKETING COM PÚBLICOS PERSONALIZADOS, SEMELHANTES E PÚBLICOS SALVOS
  • – PIXEL DE CONVERSÃO
  • – RELATÓRIOS E AVALIAÇÃO DE KPI´S

Data: 28 de outubro.

Horário: das 19h:30 às 22h:30.

Carga horária: 3 horas.

Ministrante: Ademir Lara. Consultor, professor e palestrante de Marketing Digital e Social Media, graduado em Gestão de Negócios da Informação, atua desde 2002 com Internet e Mídias Digitais. Responsável pelo Marketing Digital de Empresas no Brasil e América do Sul, desenvolvendo estratégias de conteúdo, social seling e campanhas de anúncios patrocinados no Facebook e Instagram Ads e Google Marketing. Ministra cursos e Palestras de Facebook e Instagram Marketing, Google Ads, Seo, WhatsApp Business e E-commerce. Sou Professor e Comandante da Área de Digital das Escola de Negócios da Associação Comercial do Paraná.

Quanto as inscrições:

Os associados ao SINDICONTÁBIL Região Centro tem direito a 10% de desconto neste curso, utilizando a opção SESCON-RS. Para fazer a sua inscrição e saber dos valores basta acessar o site da Prado Treinamentos e fazer a sua inscrição. O pagamento pode ser feito por meio de boleto, ou cartão de crédito e após a confirmação do pagamento do boleto, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26/10.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO OU PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS

A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos caso não ocorra a formação mínima de turma.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175

WhatsApp (41) 98733-5345

Organizador

SESCON RS – PRADO

Local

EAD