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[SESCON-RS] FACEBOOK E INSTRAGRAM MARKETING: COMO A LGPD VAI IMPACTAR NESSAS PLATAFORMAS (EAD)
30/01/2021 08:00-12:00
Evento Navegação
Curso promovido pela Prado Treinamentos, em parceria com o SESCON-RS.
Objetivo do curso:
O Facebook e Instagram são ferramentas essenciais nas estratégias de marketing de qualquer empresa. Eles compõem a poderosa família de aplicativos do Facebook, ainda composta pelo WhatsApp, Messenger e Audience Networking.
Não importa se seu negócio é global ou se está baseado em uma comunidade local, você pode criar uma página gratuita (fan page) para estabelecer a presença de sua empresa no Facebook.
Criar um perfil comercial no Instagram, uma plataforma extremamente visual, será uma estratégia perfeita para explorar e interagir com pessoas que procuram se inspirar e se conectar com empresas como a sua.
Portanto, o Facebook e Instagram oferecem mais oportunidades para as empresas alcançarem e envolverem os públicos mais relevantes para seus negócios e ainda, impulsionar suas vendas e negócios através de veiculação de campanhas de anúncios patrocinados altamente segmentados, orçamentos e posicionamentos de anúncios para alcançar públicos de maneira mais assertiva.
Programa:
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- 1. FACEBOOK MARKETING
- – FACEBOOK E O MARKETING PESSOAL?
- – RASTRO DIGITAL – CUIDADO COM O QUE VOCÊ POSTA
- – CONTEÚDO A FAVOR DO MARKETING PESSOAL
- – CONTEÚDO E ENGAJAMENTO
- – QUAL É O SEU OBJETIVO? QUAL É O OBJETIVO DA SUA EMPRESA NO FACEBOOK
- – PLANEJAMENTO DIGITAL E PLANO DE COMUNICAÇÃO
- – TESTES PARA IDENTIFICAR O CONTEÚDO QUE AGRADA SEU PÚBLICO
- – MÉTRICAS DE ENGAJAMENTO E GUIA INFORMAÇÕES DA FAN PAGE
- – RELATÓRIOS – COMO INTERPRETAR E USAR OS DADOS E INSIGHTS FORNECIDOS PELO FACEBOOK
- – PERSONALIZAÇÃO DE FAN PAGE
- – IDENTIDADE VISUAL E NOVO LAYOUT DO FACEBOOK
- – MENU DE GERENCIAMENTO DAS PÁGINAS
- – CONFIGURAÇÕES DA PÁGINA E ELEMENTOS ESSENCIAIS
- – INTEGRAÇÃO COM SEU INSTAGRAM COMERCIAL E WHATSAPP BUSINESS
- – TÉCNICAS DE AMPLIFICAÇÃO DE CONTEÚDO
- – PLANO DE CONTEÚDO, PERSONA E PÚBLICO ALVO
- – ENTENDENDO O FUNCIONAMENTO DO ALGORITMO
- – FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÕES
- – TIPOS DE CONTEÚDO QUE ENGAJAM NO FACEBOOK
- – MONITORAMENTO E GESTÃO DE CRISE
- – COMO GERENCIAR COMENTÁRIOS E AS MELHORES PRÁTICAS EM CRISES
- – APLICATIVO PARA GESTÃO DE FAN PAGES
- – TURBINAR PUBLICAÇÃO E PROMOÇÃO
- – VANTAGENS E DESVANTAGENS DA VEICULAÇÃO DE ANÚNCIOS
- – ESCOLHAS DE METAS, OBJETIVOS E TIPOS DE ANÚNCIOS
- – ORÇAMENTO E SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO
- – ESTRUTURANDO O GERENCIADOR DE NEGÓCIOS DA SUA EMPRESA
- – POR QUE VOCÊ DEVE USAR O GERENCIADOR DE NEGÓCIOS
- – TODAS AS INFORMAÇÕES DOS APLICATIVOS DA FAMÍLIA DE APPS DO FACEBOOK EM UM ÚNICO LUGAR
- – CONFIGURAÇÕES DO NEGÓCIO
- – ORGANIZAÇÃO DE PÁGINAS E CONTAS DE ANÚNCIOS
- – PERMISSÕES DE GESTÃO PARA CADA TIPO DE USUÁRIO
- – QUAL O IMPACTO DA LGPD NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
- – MAS DO QUE TRATA A LGPD, AFINAL?
- – QUANDO A EMPRESA PODE USAR OS DADOS?
- – OS IMPACTOS NAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
- – COMO A LGPD IMPACTARÁ A SEGUINTES ESTRATÉGIAS: GERAÇÃO DE LEADS
- – MARKETING DE CONTEÚDO, E-MAIL MARKETING, ANÚNCIOS SEGMENTADOS
- – CONTROLADOR E OPERADOR DOS DADOS
- – A FUNÇÃO DO DATA PROTECTION OFFICER (DPO) OU ENCARREGADO DE DADOS
- 2. MARKETING NO INSTAGRAM
- – FERRAMENTAS GRATUITAS E PAGAS QUE VÃO TURBINAR O DESIGN DAS SUAS PUBLICAÇÕES, S GRATUITAS E PAGAS QUE AJUDARÃO VOCÊ E SUA EQUIPE A CRIAR CRIATIVOS QUE VÃO SE DESTACAR NO FEED OU NOS STORIES
- – ESTRATÉGIAS PARA HASHTAGS E COMO ELAS AJUDAM NO ALCANCE DAS PUBLICAÇÕES. QUAIS AS HASHTAGS DEVO USAR PARA AMPLIFICAR O ALCANCE DAS MINHAS PUBLICAÇÕES. MÁS PRÁTICAS DE USO DE HASHTAGS QUE PODEM DIMINUIR O ALCANCE DOS SEUS POSTS. EXISTEM HASHTAGS PROIBIDAS?
- – DESMISTIFICANDO O INSTAGRAM. O QUE É VERDADE? VAMOS DESMISTIFICAR VÁRIOS MITOS SOBRE O INSTAGRAM. QUAIS SÃO REALMENTE AS BOAS PRÁTICAS QUE FAZEM COM QUE SUAS PUBLICAÇÕES GEREM ALCANCE E ENGAJAMENTO.
- – INSTAGRAM ANALYTICS, INSIGHTS. UMA DAS GRANDES VANTAGENS DOS PERFIS DE NEGÓCIOS DO INSTAGRAM
- COMPARADO A UM PERFIL PESSOAL É ÁREA DE ANALYTICS. VOCÊ PODERÁ VERIFICAR OS DADOS DE TODAS AS SUAS PUBLICAÇÕES, ANALISÁ-LOS, INTERPRETÁ-LOS PARA O USO ESTRATÉGICO EM NOVAS CAMPANHAS.
- 3. COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK E INSTAGRAM
- – PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS, TIPOS DE CRIATIVOS E POLÍTICA DE ANÚNCIOS DAS PLATAFORMAS
- – QUAIS OS OBJETIVOS E TIPOS DE ANÚNCIOS QUE MAIS PERFORMAM NO FACEBOOK E INSTAGRAM?
- – ANÚNCIOS PARA FEED DO FACEBOOK E INSTAGRAM, ANÚNCIOS PARA CONTATOS VIA MESSENGER E WHATSAPP, VISUALIZAÇÕES DE VÍDEOS, CADASTRO DE LEADS, ENTRE OUTROS.
- – TESTE A/B EM CAMPANHAS DE ANÚNCIOS PATROCINADOS
- – ORÇAMENTO VS TEMPO DE VEICULAÇÃO
- – MONITORAMENTO DE CAMPANHAS E INDICADORES DE PERFORMANCE
- – REMARKETING COM PÚBLICOS PERSONALIZADOS, SEMELHANTES E PÚBLICOS SALVOS
- – PIXEL DE CONVERSÃO
- – RELATÓRIOS E AVALIAÇÃO DE KPI´S
Data: 30 de janeiro.
Horário: das 08h às 12h.
Ministrante: Ademir Lara: Consultor, professor e palestrante de Marketing Digital e Social Media, graduado em Gestão de Negócios da Informação, atua desde 2002 com Internet e Mídias Digitais. Responsável pelo Marketing Digital de Empresas no Brasil e América do Sul, desenvolvendo estratégias de conteúdo, social seling e campanhas de anúncios patrocinados no Facebook e Instagram Ads e Google Marketing. Ministra cursos e Palestras de Facebook e Instagram Marketing, Google Ads, Seo, WhatsApp Business e E-commerce. Sou Professor e Comandante da Área de Digital das Escola de Negócios da Associação Comercial do Paraná.
Quanto as inscrições:
Os associados ao SINDICONTÁBIL Região Centro tem direito a 30% de desconto neste curso, utilizando a opção SESCON-RS. Para fazer a sua inscrição e saber dos valores basta acessar o site da Prado Treinamentos e fazer a sua inscrição. O pagamento pode ser feito por meio de boleto, ou cartão de crédito e após a confirmação do pagamento do boleto, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.
As inscrições devem ser feitas até o dia 29/01.
REPLAY
O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo. O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 10 (dez) dias após a data da realização curso , limitado a dois acessos neste período pelo participante.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO OU PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS
A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos caso não ocorra a formação mínima de turma.
Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.
MAIORES INFORMAÇÕES
(41) 3387-5175
WhatsApp (41) 98733-5345