CRCRS quer saber: você tem interesse no convênio IPE Saúde?
O Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), por meio do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul, está em tratativas com o IPE Saúde para estabelecer um termo de cooperação. Isso significa que os profissionais da contabilidade, devidamente registrados no Conselho, poderão ser incluídos e ter acesso aos benefícios do sistema de assistência à saúde do nosso Estado, estendendo a cobertura do plano aos seus dependentes.
Esta conquista exigiu que alguns entraves legais fossem superados. Para isso, foi necessário que a Assembleia Legislativa do RS aprovasse uma mudança na Constituição Estadual, a Emenda Constitucional nº 78. Esta, foi regulamentada no último dia 06 de agosto, com a publicação da Lei Complementar de número 15.496. Assim, novas normas entraram em vigor e o IPE Saúde foi autorizado a firmar convênios com entidades de registro e fiscalização profissional, além de fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, dentre outras. Nos casos que englobam entidades como o CRCRS, por exemplo, ainda é necessária a publicação de uma regulamentação própria e termos de ajuste específicos que ainda serão elaborados.
Para tanto, inicialmente, os profissionais da contabilidade registrados no CRCRS precisam preencher uma espécie de pré-cadastro na plataforma de formulários do Google. Nessa etapa, os interessados em adquirir o plano de saúde irão manifestar-se e fornecer algumas informações que são necessárias para o cálculo atuarial, sob responsabilidade da equipe técnica do IPE. Esses dados serão utilizados para calcular e definir os valores para a cobertura do plano. Sendo assim, é necessário ter uma base de dados para que eia do número de pessoas interessadas e que serão possivelmente atendidas pelo plano.
Por isso, é extremamente importante, neste momento, que os profissionais registrados no CRCRS mantenham o seu cadastro atualizado, a anuidade em dia e expressem o seu interesse, por meio do preenchimento do formulário disponível aqui.
“Estamos fazendo todas as articulações e trâmites jurídicos necessários para que os profissionais contábeis possam, em breve, ter acesso para poder atender plenamente as necessidades na área da saúde, para si e para seus dependentes”, destacou a presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues.
Rosaura Vargas
Parabéns pela iniciativa, tenho interesse! Qual o valor?