Papo Contábil recebeu Marcelo Bisogno, último candidato a participar das rodas de conversa
Na tarde do último dia 05, esteve em nosso auditório o candidato Marcelo Bisogno, candidato a prefeito pelo PDT. Ele foi o último candidato a participar dessa série de rodas de conversa promovidas pelas entidades que compõem o Espaço Contábil, um espaço aberto a todos os possíveis prefeitos de Santa Maria, para que apresentem suas propostas e recebam as reinvindicações da classe contábil da cidade.
Para começar, Marcelo usou os minutos iniciais da conversa para apresentar sua trajetória pessoal, profissional e também política. Ele explicou os motivos que o fizeram ingressar na vida pública, falou das eleições que já disputou e concluiu esse momento defendendo sua gestão e falando dos planos que tem para implementar caso seja eleito.
Para iniciar os questionamentos, Paulo Comazzetto, vice-presidente de fiscalização do CRCRS, perguntou ao candidato sobre a desburocratização dos processos da prefeitura. Marcelo defendeu que sua gestão prevê altos investimentos em tecnologia, para digitalizar e acelerar todos os processos que envolvem o serviço público municipal. Além disso, o candidato falou sobre a motivação dos servidores públicos, defendendo que em alguns setores é necessário mudar a mentalidade e fazer com que os processos não fiquem travados por muito tempo dentro da prefeitura.
Na sequência, perguntado sobre a emissão de alvarás, o candidato afirmou que criará a Sala de Gestão, um espaço dedicado aos empreendedores e que reunirá todos os processos necessários para destravar a regularização das empresas na cidade. Além disso, o candidato respondeu sobre uma possível reforma previdenciária em Santa Maria, afirmando que além da questão previdenciária, deseja realizar uma reforma administrativa, respeitando e prezando sempre pelo equilíbrio.
Impostos e arrecadação também foram temas de pergunta e o candidato deixou claro o seu desejo de mudar as regras de arrecadação para empresas cuja sede não fica na cidade e, por isso, a arrecadação dos impostos não fica permanece aqui.
Por fim, o espaço foi aberto para as perguntas dos demais presentes. Os temas discutidos na oportunidade giraram em torno dos investimentos em mobilidade urbana, em atividades e locais para lazer e sobre a distribuição de recursos caso o candidato seja eleito.
Ainda, foi entregue um documento que reúne as principais requisições da classe contábil de Santa Maria. O candidato afirmou que a classe é vital para o município, deixando claro sua vontade de ouvir sempre os profissionais caso seja eleito.
Para ouvir toda a conversa, clique aqui e ouça nosso podcast.
Nenhum comentário
Deixe uma resposta