Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Segunda fase do cadastro no eSocial inicia em 1º de julho. Esclareça suas dúvidas!

As pequenas e médias empresas, assim como os microempreendedores individuais que possuem empregados, os empregadores pessoas físicas e até os pequenos produtores rurais estarão obrigados a aderir ao eSocial, a partir de 1º de julho. “Todos os empregadores do Brasil, cerca de 20 milhões de pessoas jurídicas, e todos os trabalhadores, que são em torno de 44 milhões, serão inseridos no programa. Ninguém ficará de fora”, afirma a contadora Débora Raquel Pinheiro da Luz. Segundo ela, também é necessário fazer a qualificação cadastral de todos os vínculos entre empregado e empregador, bem como criar novos procedimentos na área trabalhista, pois a plataforma on-line do programa não recebe nenhuma informação incorreta.

Os profissionais da Contabilidade estão capacitados e têm um papel importante na implantação do eSocial, explica a contadora. Entretanto, para que os prazos sejam atendidos, empresários e gestores também precisarão estar engajados e conhecerem as exigências, evitando, assim, autuações para as empresas, ressalta Débora.
Para mais informações sobre o eSocial, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) disponibilizou, em seu canal do YouTube, o vídeo completo do Fórum “Precisamos Falar de eSocial”, evento realizado em parceria entre o Conselho, o Sescon-RS e a Receita Federal do Brasil (RFB), em 15 de maio. Confira as palestras ministradas pelas servidoras da RFB, na TV CRCRS, em www.crcrs.org.br, e esclareça suas dúvidas!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *