Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

SESCON-RS inaugura capacitação focada no setor societário

Em parceria com a Faculdade Brasileira de Tributação (FBT), o SESCON-RS inaugura nessa quarta-feira (22/02), o curso Rotinas Aplicáveis ao Setor Societário – Aspectos Teóricos e Práticos, com Ênfase nos novos Procedimentos a partir da REDESIM. A capacitação inovadora visa possibilitar uma análise dos diversos tipos de naturezas jurídicas, bem como os principais aspectos a serem observados nos atos de Constituição, Alteração, Distrato e Transformação.

O encontro terá duração de oito horas e ocorre ao longo da quarta-feira, na sede do SESCON-RS. A condução dos trabalhos ficará a cargo do Vice-Presidente do SESCON-RS e vogal da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, José Tadeu Jacoby. Além dele, a capacitação contará com a técnica em registro da JUCERGS, Lucinara Ferreira Goulart, e a doutoranda em Ciências Jurídicas Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Ana Cláudia Redecker.

Entre os tópicos a serem abordados estão os tipos de naturezas jurídicas e seus principais aspectos, locais de registros dos atos, enquadramento de porte (ME/EPP), Eireli, Sociedades: constituição, alteração e extinção, transformação do tipo jurídico, grupo de sociedades e consórcio empresarial e aspetos práticos da Jucergs. Mais informações sobre os cursos do SESCON-RS pelo mail [email protected]

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *