Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Junta Digital é realidade no Rio Grande do Sul

 O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – Paulo Roberto Kopschina lançou oficialmente, ontem pela manhã (19), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a Junta Digital. A nova ferramenta tem como objetivo reduzir a burocracia ao permitir que empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas pela internet.
Para Kopschina, a Junta Digital é um marco para o nosso Estado. “Com sistema totalmente on-line, os empreendedores terão muito mais agilidade, diminuindo a burocracia no RS”, afirmou. Segundo ele, com a Junta Digital, além da segurança jurídica, os empresários e profissionais da área Contábil terão acesso aos serviços prestados pela Autarquia 24 horas por dia e sete dias por semana. A efetivação da Junta sem papel só foi possível por meio da implantação do Sistema Integrar realizado pelos técnicos da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg -, pioneira no Brasil. Não mediremos esforços para qualificar os serviços prestados diariamente aos nossos clientes”, enfatizou o presidente da Autarquia, destacando que sem a parceria do Sebrae e Prefeituras não teria sido possível desenvolver o projeto. Hoje, 80 municípios estão integrados à RedeSimples e, ainda neste ano, mais 22 cidades farão parte da Rede.  Em sua fala, o dirigente da Autarquia ressaltou que a Junta Digital vem ao encontro do projeto do governo estadual, que prevê um conjunto de ações e prioridade para todas secretaria, fundações e autarquias do RS.  Kopschina disse ainda que o apoio dos técnicos da Procergs foi essencial para que o projeto da Junta Digital fosse concretizado.
O superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho, destacou que a entidade está atuando “forte” em todos os estados para simplificar e desburocratizar os processos de abertura e fechamento de empresas. “Queremos facilitar a vida de todos os empresários e futuros empreendedores”, afirmou.

O governador do RS, José Ivo Sartori, disse em seu discurso que estava “emocionado” com o lançamento da Junta Digital, enfatizando o empenho da direção da JucisRS.

Durante o evento, a contadora Ana Paula Mocellin Queiroz, fez o primeiro protocolo totalmente digital da JucisRS, Ela elogiou a iniciativa, destacando a importância do novo Sistema para toda classe Contábil, colocando o Sescon/RS à disposição dos contadores (as) para prestar quaisquer esclarecimentos e treinamentos. Após, o empresário Diogo Dornelles Queiroz relatou que em seis dias corridos, apenas três dias úteis, adquiriu o CNPJ. “É um passo muito importante para os empreendedores e, por isso, cumprimento todas as entidades envolvidas neste processo”, afirmou.

A solenidade contou com ainda com a presença do vice-governador, José Paulo Cairoli, do presidente do Sebrae/RS, Derly Fialho, do vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, entre outras autoridades.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *