Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Lançada fase de testes do eSocial para empresas de Tecnologias da Informação

O Comitê Gestor do eSocial está disponibilizando para testes, a partir desta semana, até o dia 31 de julho, a primeira etapa do ambiente de produção do sistema, restrita a empresas de Tecnologia da Informação. De acordo com o Coordenador da Comissão de Estudos de Tecnologias da Informação do Conselho Regional de Contabilidade do RS, contador Flávio Duarte Ribeiro Júnior, a partir de 1º de agosto, na segunda etapa, o ambiente será disponibilizado para todas as empresas.

Nesses períodos, será possível experimentar o ambiente e validar a adequação dos sistemas empresariais ao eSocial. “Durante a fase de testes, os usuários podem obter o manual para desenvolvedores de sistemas nas empresas, com as diretrizes de uso do ambiente, bem como esclarecer dúvidas por meio de contato com a equipe de suporte, no site http://portal.esocial.gov.br”, esclarece Ribeiro Júnior.

A obrigatoriedade do uso do sistema do eSocial se inciará em janeiro de 2018, para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões, e, em julho do próximo ano, para as demais.

  

__________

Maiores informações para a imprensa:

Neca Micheletto – [email protected], (51) 3254-9408

Ruvana De Carli – [email protected], (51) 3254-9421

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *