Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Reforma Tributária e Educação Fiscal estarão na pauta da XVI Convenção de Contabilidade do RS e XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Uma das reformas em curso mais importantes do País, a reforma tributária, será debatida na 16ª Convenção de Contabilidade do RS e 11º Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que ocorrerão simultaneamente entre os dias 13 e 15 de setembro, no Serra Park, em Gramado. O painel “Reforma Tributária e Educação Fiscal – Receitas para um Brasil Melhor” debaterá o parecer da relatoria do projeto de lei e as visões do segmento empresarial e de um especialista em educação fiscal.

O deputado federal pelo Paraná, Luiz Carlos Hauly, relator do projeto de reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, comenta que construiu seu parecer com base em uma reengenharia tributária tecnológica, cuja essência é a redução do número de impostos e a simplificação radical do sistema para garantir competitividade ao setor produtivo. Hauly também classifica como de fundamental importância a educação fiscal, buscando a multiplicação da consciência tributária para despertar a prática da cidadania.

A implantação de um “imposto justo” é o que defende o auditor-fiscal, especialista em educação fiscal e presidente da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco), Kleber Cabral. Segundo ele, a incidência de carga tributária não equitativa sobre pessoas e empresas, e o percentual de imposto elevado sobre o consumo em comparação aos baixos índices da taxação sobre rendas, lucro e ganhos de capital estão entre os principais entraves à obtenção de um “imposto justo” no Brasil.

O empresário contábil e presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), Diogo Chamun, afirma que a desburocratização e a redução da carga tributária, além de ser um anseio de toda sociedade, são ingredientes fundamentais para o desenvolvimento do Brasil.

Esse e outros assuntos de relevância na atualidade estarão em pauta no evento “dois em um”, maior acontecimento do calendário contábil neste ano. Últimos dias para inscrições, e você pode pagar em até três vezes no cartão de crédito. Acesse http://encontromulhereconvencaors.cfc.org.br, confira a programação e inscreva-se já!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *