Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Curso de pós-graduação em Gestão Financeira da Faculdade Metodista realizou Aula Inaugural

“A Contabilidade como ferramenta essencial de gestão” foi o tema da Aula Inaugural da Pós-graduação em Gestão Financeira: uso de informações gerenciais para eficácia empresarial, da Faculdade Metodista. A atividade aconteceu na última sexta-feira, 22 de setembro. A palestra foi ministrada pela Contadora e Advogada, Simone Zanon, que é empresária do ramo contábil e Delegada do Conselho Regional de Contabilidade(CRC) em Santa Maria.

A atividade, que teve início com um coquetel de recepção aos novos alunos, contou com a presença do diretor da Faculdade Metodista, professor Marcos Wesley; do Assessor da Direção para os Cursos de Pós-gradução, professor Ezequiel Redin; do Coordenador da especialização em Gestão Financeira, professor Elionai Postiglione; além de outros docentes do curso como o contador Giuliano Pinheiro Vendrúsculo e a mestra Priscila Battistella, e os convidados Tiago Squinzani Tonetto, contador e representante do Conselho Regional de Contabilidade(CRC) Jovem e Luiz Carlos de Oliveira, contador e Presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria.

O professor Elionai Postiglione destacou a importância do curso de Gestão Financeira que é inédito no Rio Grande Sul. Ele afirmou que a especialização foi originada da necessidade de profissionais mais qualificados na área. “Para surgir essa pós-graduação, conversamos com diversos professores e profissionais que viam a necessidade de termos funcionários especializados na área da gestão financeira, sendo esse diferencial algo que as empresas procuram”, destacou.

O diretor da Faculdade Metodista falou do cenário regional e da demanda de mercado. “Preparamos essa especialização com muito cuidado, pensando na realidade regional”, afirmou.

Finalizando a aula inaugural do curso, os alunos assistiram à palestra de Simone Zanon. A contadora chama a atenção: “hoje, sem a contabilidade, nada acontece no mundo dos negócios”. E defende que toda empresa é responsável pela contabilidade.   Nesse segundo momento também participaram os graduandos de Ciência Contábeis da Faculdade Metodista, que foram homenageados pelo Dia do Contador.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *