Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Entidades da classe contábil apoiam modernização da Junta Comercial

Os presidentes do CRCRS, Antônio Palácios, e do Sescon-RS, Diogo Chamun, estiveram reunidos, em 11 de outubro, com presidente da Jucis-RS, Paulo Kopchina, que solicitou a presença de ambos para expôs aspectos, procedimentos e benefícios decorrentes da implantação de um novo Sistema de Registro Mercantil (SRM), em substituição ao usado desde 1981. Em função disso, a Jucis-RS não prestou atendimento externo nos dias 10, 11 e 13 de outubro, reabrindo as portas
na segunda-feira,16. Trata-se da última etapa da Junta Digital. O sistema adotado traz benefícios de toda a ordem aos usuários, permitindo a prestação de serviços de melhor qualidade e on-line. O novo sistema irá agilizar e melhorar o andamento dos processos na Junta. O Rio Grande do Sul é o quinto Estado a adotar o SRM e todos com resultados extremamente positivos.
A partir de agora, os usuários poderão, entre outros, emitir certidões (simplificada, inteiro teor e específica), Ficha Cadastral, Livro e Registro totalmente digitais. As certidões geradas pelo antigo sistema de forma digital deverão ser validadas pelo sistema antigo. O sistema ficará vigente para aqueles que já solicitaram as certidões por um prazo de 30 dias (retirada da certidão) e ficará disponível por 60 dias para a validação das certidões. O sistema antigo será descontinuado no dia 18/12/2017.
Jucis-RSDSC_0015

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *