Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Contribuintes do Simples Nacional no RS já podem acessar nova versão do aplicativo Sedif

A nova versão do aplicativo Sistema Eletrônico de Dados e Informações Fiscais do Simples Nacional (Sedif), que é utilizado por contribuintes optantes pelo Simples Nacional (SN) para preenchimento e entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), já está disponível e traz melhorias que afetam os usuários do RS. “Foi possibilitada, por exemplo, a funcionalidade de importação de arquivos gerados em aplicativo próprio do contribuinte, o que torna o preenchimento da DeSTDA mais rápido e seguro”, avalia o contador Flávio Ribeiro Júnior, coordenador da Comissão de Estudos de Tecnologias da Informação do Conselho Regional de Contabilidade do RS. A entrega da declaração é mensal e obrigatória do SN.

Outro avanço é a integração com o aplicativo da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE), válida apenas para pagamento de Substituição Tributária interestadual. Sobre essas e outras alterações, Ribeiro lembra que os profissionais da contabilidade estão aptos a orientar seus clientes, indicando os procedimentos adequados ao uso da nova versão do Sedif.

O contador chama a atenção, ainda, para a necessidade de o contribuinte possuir uma versão atualizada da TED (Transmissão Eletrônica de Documentos), na sua máquina. O download da atualização pode ser feito em https://goo.gl/T76ZDU, e mais orientações estão disponíveis no link https://goo.gl/wemkxf.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *