Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

‘POUPA TEMPO’. Líderes dos contadores conhecem programa para reduzir burocracia a empreendedores

“Projetos como o Poupa Tempo Santa Maria tendem a melhorar os processos e simplificar as burocracias, dando melhores condições e ambientes favoráveis às micro e pequenas empresas. O Município está de parabéns pela iniciativa”. Assim resumiu o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, em visita à Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira (19).

Além de Breda, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, e representantes da classe de contadores da cidade foram recebidos pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk. A comitiva foi apresentada ao programa Poupa Tempo Santa Maria e conheceu, in loco, como funciona o projeto, quais as melhorias que já foram conquistadas e a estrutura montada para receber as pessoas.

“Agradecemos a participação dos contadores da cidade para a elaboração do Programa Poupa Tempo. Todos foram fundamentais para a mudança e ainda são essenciais para as demais melhorias que estamos prevendo”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Os presidentes dos conselhos destacaram a importância do pleno funcionamento do programa para o desenvolvimento da cidade e para a economia. A comitiva ainda se colocou à disposição da Prefeitura para colaborar com o programa e ressaltaram que são aliados do Executivo para programas que buscam agilizar e desburocratizar processos.

Na ocasião, o superintendente de Alvarás, Beloyannes de Pietro Júnior, falou sobre os avanços já obtidos, dentre eles, a liberação de Alvarás de Localização e Funcionamento Condicionado em pouco mais de uma semana – desde que protocolados com toda a documentação correta.

Publicado por: Claudemir Pereira

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *