Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Encerra-se em 31 de agosto o prazo para pagamento do Programa Especial de Regularização Tributária

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) alerta para o fim do prazo para prestação das informações necessárias à consolidação do Programa Especial de Regularização Tributária(Pert), na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto. Devem prestar as informações os contribuintes que fizeram adesão ao Programa na modalidade de débitos previdenciários para parcelamento ou para pagamento à vista. No caso de pagamento à vista, podem ser utilizados créditos decorrentes de prejuízo fiscal ou de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) ou, ainda, outros créditos.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho, Celso Luft chama a atenção que, caso as informações não sejam prestadas nesse prazo, será cancelado o parcelamento ou a opção por pagamento à vista e todos os benefícios previstos na legislação serão perdidos.

No site da Receita Federal, idg.receita.fazenda.gov.br, menu de Serviços, seção Cidadão, há um roteiro contendo o passo a passo para os contribuintes efetivarem a prestação das informações e sanarem eventuais dúvidas. O funcionamento é nos dias úteis, das 7h às 21h.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *