Bem-vindo!

Últimas Notícias

Home/Blog

Com o esforço dos profissionais da contabilidade de Santa Maria, campanha de arrecadação do Imposto Solidário ultrapassa meio milhão de reais

Encerrou no último dia 30 de junho o prazo para realizar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2020. Com isso, também foi finalizado o prazo para que os contribuintes e declarantes do Imposto na modalidade completa fizessem a destinação de até 6% do valor devido aos Fundos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

Em Santa Maria, para estimular a participação dos cidadãos, a Prefeitura Municipal criou a campanha Imposto Solidário, com o objetivo de mobilizar toda a população para que destine parte do IRPF. Os valores destinados pelo contribuinte ao Fundo Municipal do Idoso (FUMID) e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) são repassados para as instituições conveniadas e beneficiarão diversas pessoas.

Como os profissionais da contabilidade são responsáveis por elaborar boa parte das Declarações, buscamos desde março fazer contato e instigar os contadores a apresentar essa possibilidade aos seus clientes. E o resultado dessa mobilização traz um saldo positivo: em uma consulta com 15 profissionais associados ao Sindicontábil Região Centro, chegamos a um total de R$ 521.322,84 em destinações feitas.

Este valor reflete apenas uma pequena parcela do total arrecadado, tendo em vista que o nosso mapeamento das declarações feitas não se estendeu a todos os escritórios associados. Mesmo assim, podemos afirmar que esse é resultado do esforço de toda a classe contábil e reflete a certeza de que, trabalhando juntos, podemos contribuir para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade.

Nenhum comentário