Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

SEBRAE RS e Espaço Contábil realizam evento online sobre LGPD

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados –Entenda o que muda com a nova Lei e como adequar o seu negócio.

Tenho uma microempresa, a Lei Geral de Proteção de Dados vale para mim? Quais informações posso pedir para meus clientes e principalmente como devo cuidar das mesmas? Posso usar para fazer campanhas de vendas?

Estas e outras dúvidas serão respondidas em um evento online que ocorrerá no dia 01 de setembro de 2021, realizado pelo Sebrae RS em parceria com o Espaço Contábil e as Entidades que o compõe (CRCRS, SESCON_RS, Sindicontábil Região Centro e ABC). O evento terá como convidada a palestrante Giordana Espinosa, Encarregada de Proteção de Dados Pessoais (DPO) do Sebrae/RS, Advogada e Mestre em Direito e Política Social.

A Lei já está em vigência e para empresas que, mesmo inconscientemente, cometerem algum erro podem ser multadas. Segundo Rômulo Vieira, Analista de Relacionamento com Clientes do Sebrae RS, este é um assunto que suscita muitas dúvidas e nosso objetivo é esclarecer e informar os empresários sobre os cuidados que os mesmos devem ter ao relacionar-se com seus clientes. Importante ressaltar que empresas de todos os portes, inclusive o MEI, deve obedecer a legislação.

É fundamental entender todos os detalhes, pois muitas ações comuns como usar listas de contatos, compartilhar informações com parceiros comerciais, publicar informações que permitam identificar o cliente, usar a imagem dos mesmos em postagens nas redes sociais, se efetuadas de maneira incorreta, podem acarretar sanções e multas. As responsabilidades valem inclusive para as informações que a empresa armazena de seus funcionários.

Save a data no seu calendário!

O evento é online, gratuito e as inscrições podem ser feitas em clicando aqui ou pelo telefone 055 32232277.

Quando: 01 de setembro de 2021
Horário: 19h30


Informações de Carlos Henrique Karsten Junior.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *