Bem-vindo!

Últimas Notícias

Últimas Notícias
Home/Blog

Espaço Contábil homenageia o Dia do Contador com vídeo especial!

Neste dia 22 de setembro comemoramos o Dia do Contador!

Nesta mesma data, no ano de 1945, foi criado o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pelo DECRETO-LEI Nº 7.988 DE 22 DE SETEMBRO DE 1945. Assim nascia o Dia do Contador, Dia do Bacharel em Ciências Contábeis.

Hoje, parabenizamos os profissionais que têm como função principal o registro, a análise, a coordenação e gestão de questões fiscais, financeiras, tributárias, patrimoniais e administrativas dos seus clientes. O trabalho da classe contábil está presente no dia a dia das pessoas e das organizações, contribuindo para a eficiência e o desenvolvimento dos setores público, privado e do terceiro setor.

A produção:

Para homenagear a profissão, convidamos alunos formandos e recém formados no curso de Ciências Contábeis de Instituições de Ensino da cidade de Santa Maria – RS para relatarem um pouco sobre sua trajetória na graduação, bem como suas perspectivas enquanto futuros profissionais. Isso foi possível através da indicação dos coordenadores dos cursos das Instituições de Ensino Superior do município de Santa Maria, Prof. Luiz Henrique Figueira Marquezan – Universidade Federal de Santa Maria, Prof. Lucas Almeida dos Santos – Universidade Franciscana – UFN, Prof. Elionai M. Postiglione – Fadisma.

Com o intuito de desenvolver um material único de informações ricas em experiência e vivências, o audiovisual foi elaborado a partir do depoimento de cada participante, formandos e graduados contaram sobre suas perspectivas para o futuro profissional, demonstrando todo o seu amor e admiração pela área.

Esperamos que esse material seja de grande valia aos estudantes que pretendem cursar Ciências Contábeis e desejam obter maior entendimento a respeito da graduação, das possibilidades de carreira, das oportunidades de atuação.

O vídeo está publicado em nossas redes sociais, clique e confira lá no Instagram e no Facebook. Aproveite para nos seguir e ter sempre acesso às atualizações sobre a classe contábil que nós compartilhamos.

As participações:

Nosso agradecimento carinhoso às Instituições, aos coordenadores e aos estudantes que colaboraram para o desenvolvimento desse material.

Instituições

FADISMA e Curso de Ciências Contábeis
Universidade Franciscana-UFN e Curso de Ciências Contábeis
Universidade Federal de Santa Maria e Curso De Ciências Contábeis

Estudantes

Bianca Chuma Alves
Fernanda Souto Machado
Danielle Guites Lemos
Camila dos Santos Salla
Denize Maidana Aquino
Guilherme Gibicoski
Leonardo Reghelin Comazzetto

Profissional da Contabilidade. Essencial para todos.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *